A importância do bom uso das redes sociais para o sucesso das empresas

As mídias sociais fazem parte da rotina da maioria da população consumidora. É fundamental que, atualmente, uma empresa marque presença online. Seja através do Facebook, Twitter, Blog ou mantendo o próprio site sempre atualizado. Mesmo que sua empresa não tenha um perfil para estar presente nas redes sociais, é preciso monitorar o que o público pode vir a falar sobre a sua empresa e sobre os seus concorrentes. 
Se a sua empresa não tem perfil para estar nas redes sociais, não subestime a importância de um bom layout e conteúdo interessante e atualizado para o site. O seu potencial cliente pode estar nesse momento na sua página, e se ele não gostar da primeira impressão, dificilmente voltará a visitar a página e fechar negócio. 
Para ter sucesso com a linguagem e o conteúdo online que deve ser divulgado, seguem algumas sugestões:
- Planejar: tenha um plano de mídia definido, saiba a frequência dos posts e os temas abordados. É importante possuir um calendário e um direcionamento editorial; 
- Transparência: utilize o mesmo discurso em todos os canais de comunicação, alinhado à estratégia de negócios e comunicação corporativa. Vale para os momentos de crise também. É preciso lembrar de que, potenciais clientes e formadores de opinião visitarão sua página.
- Seu público é único: Não se deve trabalhar nas mídias sociais pensando unicamente no seu cliente. Mantenha o foco também no colaborador, que certamente seguirá os seus canais e espera ter informações relevantes sobre a empresa. Nesse caso, invista na intranet, para manter a interação com os colaboradores. 
- Analise seu cliente: Esteja preparado para responder dúvidas, reclamações e atender quaisquer solicitações pelas redes. O ideal é manter uma equipe que controle estes canais, que ficará responsável pelas atualizações de conteúdo, interação com clientes e imprensa e gerenciamento de possíveis crises.

Esta entrada foi publicada em Comunicação e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>