Como funciona o Google AdWords?

O Google Adwords é uma ferramenta da gigante marca que tem como objetivo patrocinar links. Criado nos anos 2000, esse sistema permite ao anunciante aparecer em destaque nas pesquisas na página do Google ou em sites parceiros. Através de uma combinação de boas palavras-chave, os anúncios do AdWords aparecerão na hora certa e para o público certo, mas sem interferir na busca gratuita do site.

Essa ferramenta divide-se em dois tipos: a Rede de Pesquisa e a Rede de Display. A de Pesquisa é aquela que aparece os anúncios na própria página do Google, mostrando resultados baseado no que o usuário está procurando. Para isso é necessário saber escolher as palavras-chave, para o anúncio não acabar aparecendo para os alvos errados, além de saber chamar a atenção do usuário impactado, escrevendo um anúncio interessante em poucos caracteres.

Já a Rede de Display é fora da pesquisa do Google, é quando o anúncio aparece em sites, portais, aplicativos parceiros da empresa. Esse tipo de anúncio trabalha com segmentação contextual, colocando o anúncio em lugares que tem relação com ele. Diferente da Rede de Pesquisa, que impacta o usuário quando ele está procurando sobre o assunto, a Rede de Display o impacta quando ele está fazendo outra coisa, gerando um desejo potencial ou real nele.

Os anúncios aparecem por meio de um leilão feito pelo sistema Google. Esse leilão irá filtrar os anúncios mais relevantes, e os ganhadores irão aparecer para o usuário. O anunciante é quem escolhe a melhor estratégia de lance para participar dos leilões, podendo focar em cliques (para gerar tráfego para o seu website), impressões (número de vezes que o anúncio é exibido, para quem quer gerar reconhecimento de marca) e conversões (quando a pessoa realiza alguma ação específica em seu website, como fechar uma compra, depois que clicou no anúncio).

O sistema de links patrocinados tem muitas vantagens. Primeiramente é a boa segmentação que ele possui, aparecendo no momento certo ou para consumidores em potencial que possam a vir se interessar pelo anúncio. O AdWords também permite uma mensuração real da campanha, tendo os resultados certos de quantos consumidores foram impactados pelo anúncio, além se ser uma ferramenta rápida e de ter um controle da mensagem passada.

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