Os benefícios da assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa visa manter um bom relacionamento com os veículos de comunicação para ampliar a presença a favor da marca. Através de envio de press-releases e propostas de pautas para os jornalistas, esse trabalho resulta em mídia espontânea, ou seja, um espaço em veículos de comunicação sem a necessidade de comprá-los.

O mercado atual é muito competitivo, manter-se a frente dos concorrentes é essencial. O trabalho do assessor é trazer para seu cliente o maior número de publicações possíveis, fazer o produto/serviço ser conhecido pelo seu target, gerando mais credibilidade para a marca e apoiando a suas ações publicitárias e mídias sociais.

Os benefícios em se contratar uma assessoria de imprensa são muitos. Destaca-se o espaço gratuito nos meios, o que acaba por fortalecer a imagem da empresa, e a oportunidade de apresentar o produto/serviço para consumidores em potencial, gerando um possível aumento de vendas.

Um assessor de imprensa eficaz, primeiramente, conhece muito bem seu cliente e seu mercado, sabendo construir pautas e releases interessantes que possam colocá-los em destaque. Um bom relacionamento com jornalistas também é essencial para que ele possa procurar o assessor como fonte para determinadas matérias onde o cliente se encaixe.

O trabalho da assessoria é gerar visibilidade para marca, através de um planejamento elaborado de acordo com as necessidades da organização e com as mudanças do mercado, aproveitando oportunidades para conquistar espaços em grandes mídias, locais e nacionais.

 

Esta entrada foi publicada em Comunicação e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>